Atividades físicas: Saiba sobre

Se você não é um desportista e deseja apenas exercitar-se para assegurar sua saúde ou com o objetivo de se sentir melhor dentro da sua vestimenta, se imaginar dentro de uma academia pode ser apavorante. Apenas de pensar em ter que andar em esteiras, pedalar bicicletas ergométricas, e erguer peso nas academias de musculação pode ser o bastante para fazer você retornar correndo para casa.
Em contrapartida, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não demandam que você esteja no salão da academia ou que você fique capacitado o bastante para correr uma maratona. E esses exercícios podem fazer maravilhas para sua saúde. Eles vão ajudar a manter o seu peso equilibrado, melhorarão seu equilíbrio e a amplitude do seu movimento, vão fortalecer seus ossos, vão proteger seus ligamentos, vão ajudar a evitar problemas de controle da bexiga e, mesmo, a redução de memória.
Não interessa sua idade ou nível de intensidade, essas atividades conseguem ajudá-lo a entrar em forma e a reduzir o risco de moléstias.

Em seguida, elencamos para você 5 atividades físicas que são excelentes para se ter uma vida com mais saúde

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treino adequado. A eficácia da água de viabilizar que seu corpo possa flutuar ajuda tirar a tensão das articulações para que você consiga movê-las com mais naturalidade. A natação é excelente para indivíduos com artrite, pois não impacta o corpo com peso, asseguram especialistas.
Pesquisas evidenciaram que a natação também pode melhorar o estado psíquico das pessoas e deixá-las com um estado de espírito melhor. A hidroginástica é mais uma alternativa. Essas práticas auxiliam você a queimar pelo e reforçar seus músculos.

Tai Chi


Essa arte marcial da China que alia movimentos e relaxamento é excelente para o corpo e o psicológico. De fato, tem sido chamada de “reflexão em movimento”. O Tai Chi é formado de uma sucessão de movimentos bonitos, uma transição leve entre eles. Como as aulas são oferecidas em muitos níveis, Tai Chi é possível – e valioso – para indivíduos de qualquer idade e níveis físicos. É principalmente bom às pessoas mais velhas, porque o equilíbrio é um componente primordial da aptidão, e o equilíbrio é algo que vamos perdendo ao passo que ficamos velhos, é o que dizem especialistas.

Treino de força


treino_força Se você acredita que o treino de força é uma atividade machista e voltada para pessoas vigorosas, pense novamente. Alçar pesos leves não irá aumentar os seus músculos, no entanto irá mantê-los fortes. Quando não utiliza os músculos, eles perdem suas forças com o tempo.
O treino de intensidade também ajuda a perder calorias, pois quanto mais músculo você possuir, mais calorias você queimará, então é mais simples com o intuito de manter o peso. Semelhante a outros exercícios, este treinamento também pode auxiliar a preservar a função do cérebro por muitos anos.

Caminhada


A caminhada é uma prática leve, no entanto eficiente. Isto pode ajudá-lo a se manter em forma, melhorar o nível de colesterol, fortalecer os ossos, conservar a pressão sanguínea controlada, melhorar sua condição psíquica e reduzir o risco de uma sucessão de moléstias (diabetes e enfermidades cardiovasculares, por exemplo). Alguns estudos esclareceram que, assim como outras atividades físicas, andar pode até melhorar a capacidade cognitiva tal como evitar a redução de memória ligada à idade.
Tudo o que você precisa é de um par de calçados próprios. Comece a caminhar por volta de dez, quinze minutos por dia. Com o passar do tempo, você pode começar a andar mais e mais ligeiro, até você caminhar por trinta a sessenta minutos por dia, a cada dia da semana.

Exercícios Kegel


Esses exercícios não irão ajudar você a se parecer melhor, porém eles fazem algo muito relevante: fortificam os músculos do apoio pélvico que suportam a bexiga e previnem a incontinência. Ao passo que várias mulheres estão habituadas com Kegels, estes exercícios também podem privilegiar os indivíduos.
Para fazer um exercício de Kegel adequadamente, aperte os músculos que você utilizaria para prender o xixi. Preserve a contração por 2 ou 3 segundos, em seguida solte. Certifique-se de relaxar completamente sua musculatura do assoalho pélvico após a contração. Repita 10 vezes. Busque fazer quatro a cinco vezes todo dia.
Muitas das coisas que fazemos para diversão (e emprego) contam como exercício. Limpar o jardim conta como exercitação física, dançar também, assim como se divertir com seus filhos ou netos. Quando você estiver fazendo determinado tipo de exercício aeróbico por, no mínimo, meia hora por dia e conseguir incluir dois dias de treinamento de força a cada semana, você pode se considerar uma pessoa ativa.

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