cozinha esterilizada

Itens na sua cozinha que você jamais esteriliza – contudo deveria

Existem vários itens na sua cozinha que você jamais esteriliza, contudo deveria. Você higieniza sua cozinha muito regularmente, mas há, muito provavelmente, algumas regiões que você jamais passou ao menos um paninho. Seja porque jamais cogitou nela ou, unicamente, por realmente achar que não carecem de ser higienizados. Afinal, há um monte de coisas na sua cozinha que você nunca limpou, mas que, terminantemente, deveria considerar ter mais cuidado com elas. Reúna seus suprimentos de limpeza, a partir desse momento você vai apreender todos os lugares da sua cozinha que, possivelmente, precisam de uma perfeita porção d’água ou de um esfregão.

Reservatório de café

Você faz café sempre de manhã e esteriliza as xícaras e a jarra, entretanto com que frequência você limpa a parte interior dela, onde você coloca o pó, ainda denominado como o reservatório de café? Segundo estudos, os reservatórios de café podem ter ainda mais bactérias do que o seu assento no banheiro! Sim, você leu isto correto. Use vinagre branco para limpar dentro da cafeteira e deixá-lo livre da imundície.

Sacolas recicláveis

Trazer suas próprias bolsas recicláveis pra o supermercado é bom para o meio ambiente e mais sustentável a longo prazo, porém você efetivamente necessita higienizá-los de vez em quando. Você pode vir a ter certeza de que eles estão limpos jogando-os frequentemente na máquina de lavar roupa, simplesmente certifique-se de escolher as configurações corretas da lavadoura de roupas de acordo com o tecido da sua bolsa reciclável. Logo depois, certifique-se de secá-los totalmente antes de usar outra vez.

Abridores de lata

Erga o dedo se você já higienizou um abridor de lata. a grande parte das pessoas não, porém todo mundo deveria. Mofo, leveduras, Escherichia Coli e salmonela foram encontradas em abridores de lata que não foram regularmente higienizados, o que poderia proporcionar graves problemas de saúde, especialmente pra aqueles que estão em maior risco, como a criançada, velhos e pessoas com sistemas imunológicos debilitados. Se o seu abridor de latas é seguro para a máquina de lavar roupa, você é sortudo porque higienizar é, obviamente, extremamente simples. Se, por acaso, o seu não é, ainda assim, lave-o com água aquecida e com sabonete.

Lixeira
Sua lixeira precisa ser esterilizada, sem dúvida nenhuma. Se você perceber que a parte externa ficou um tanto quanto poluído, o interior possivelmente também está. Bolsas perfumadas podem auxiliar a disfarçar nenhum aroma que possa estar expelindo dos alimentos ou embalagens descartadas lá inclusive. Mas, friccionar com água fervendo e com sabão, bicarbonato de sódio (novamente para o aroma) ou os demais itens de limpeza é o que vai realmente propiciar a limpar a lixeira.

Interior da máquina de lavar roupa

Esse local, outra vez, é um tanto quanto incerto, porém, o alimento, a gordura e as demais coisas que caem dos utensílios lavados conseguem ficar retidas pela na máquina de lavar roupa, diminuindo sua velocidade. Segundo os fabricantes, o passo introdutório para higienizar este dispositivo, é remover o filtro e esterilizá-lo separadamente antes de limpar e purificar o próprio equipamento. Tudo que você precisa é um tanto de vinagre, bicarbonato de sódio e um período d’água quente.

Juntas de liquidificador

Esse pequeno anel de borracha em torno do fundo do seu liquidificador é conhecido como junta e é o que impossibilita que todo o líquido se escoe. Estudiosos verificaram que os liquidificadores eram o terceiro objeto mais lotados de germes em uma residência. Salmonella, Escherichia Coli, fermento e mofo foram achados em juntas de liquidificador, tudo o que te levaria a ficar enfermo. Certifique-se de desencaixar e limpar cuidadosamente o liquidificador com água bastante quente (e sabão) toda a vez que manuseá-lo, para que ele fique purificado e você e seus familiares se mantenham saudáveis.

Todos os botões e puxadores da sua cozinha

Cada botão (fogão, forno, microondas, etc) e puxadores (armários, geladeira, máquina de lavar, etc) existente na cozinha, precisam ser higienizado constantemente. Imagine quantas pessoas tocam essas coisas com mãos sujas quase diariamente. Pesquisas insinuam que os botões de fogão entraram no número nove na lista dos dez objetos mais imundos de uma residência. Além de tudo, um estudo de 2014 impresso na revista Food Control apurou que os botões e alças tinham uma das concentrações mais elevadas de bactérias, o que pode deixar sua família muito enfermos. Limpá-los constantemente com vinagre, uma saída de alvejante diluída ou outro produto desinfetante pode ajudar a diminuir o número de agentes patogénicos um tanto quanto perigosos.

Gavetas de geladeira

Esterelizar o que derramou ou vazou nas gavetas do seu refrigerador é super relevante, porém mesmo que sua comida nunca derrame ou vaze, as gavetas também precisam ser esterilizadas normalmente. Cientistas do ramo da saúde já encontraram Escherichia Coli, salmonela, listeria monocytogenes e outras bactérias dentro das gavetas da geladeira. Esses contaminadores podem ocasionar graves enfermidades transmitidas colocar alimentos, então, mantenha isso em mente na próxima vez que você estiver limpando sua cozinha.

Esponja de cozinha

Com certeza, você precisa esterelizar usualmente ou mesmo descartar as ferramentas e instrumentos que usa para esterelizar sua residência. Você pode higienizar sua esponja de cozinha molhando-a em uma saída diluída de água sanitária, inserindo-a na lavadoura de roupas ou jogando-a no microondas. A lavadoura de roupas e o aparelho de microondas funcionam já que o calor elimina qualquer bactéria persistente. Certifique-se de que a esponja esteja embebida em água antes de colocá-la no aparelho de microondas, de outra forma, ela pode pegar fogo, o que exterminará as bactérias, contudo terminantemente não é o que você pretende. Se você usar um pano, jogue-o habitualmente na máquina de lavar roupa pra mantê-lo limpo.

Deixe uma resposta