Revelações sobre Biotina

Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina dissolúvel em água que faz parte do complexo de vitamina B – um agrupamento de nutrientes essenciais necessários para funções do metabolismo, nervosas, do sistema digestivo e cardíacas. A biotina ainda é um nutriente que ajuda as pessoas a preservarem uma fisionomia jovem e elegante, dado que exerce um papel essencial na conservação da saúde capilar, unhas e pele. Na verdade, a biotina adquire o apelido de vitamina “H”, que procede das palavras de origem alemã Haar e Haut que querem dizer “cabelo e pele”. A biotina é frequentemente acrescentada aos utensílios de beleza para cabelo e pele, contudo não se admita que seja sugada bastante bem pela pele e na verdade deva ser ingerida com o intuito de ser inteiramente benéfica.

O papel da Biotina

A biotina desempenha um papel importante no corpo. Ela garante a saúde da pele, nervos, trato digestivo, metabolismo e células. Um pequeno apontamento sugeriu que a biotina e outros micronutrientes auxiliaram a curar neuropatia periférica, dor nervosa nas extremidades que podem originar de insuficiência renal ou diabetes. Complementos de biotina foram analisados como tratamento para uma série de condições. A biotina pode reduzir a resistência à insulina e os sintomas nervosos referentes á diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Porém, mais verificações têm de ser feitas. Certas evidências preliminares sugerem que a biotina pode ajudar a enrijecer as unhas delicadas. Outros usos da biotina – para situações como hepatite, perda de cabelo e depressão – não são embasados ou não foram experimentados. Por outro lado, a grande parcela das pessoas não necessita de suplementos de biotina. Obtemos biotina nas dietas de modo natural. Nossos corpos inclusive reutilizam a biotina que já usamos. A limitação natural de biotina é exageradamente inabitual. As mulheres grávidas ocasionalmente têm baixos níveis de biotina, então algumas consomem suplementos de biotina. Os benefícios e os perigos não são claros.

Quanta biotina você deve tomar?

Segundo o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor recomendado todos os dias da biotina é de 30 microgramas para adultos do gênero masculino e feminino com mais de dezenove anos. Conforme o caso, o clínico pode prescrever uma dose mais alta da biotina. Mesmo em níveis altos, a biotina aparenta ser muito confiável. Apesar disso, os estudiosos não sabem em que porção a biotina pode começar a apresentar riscos à saúde.

Você consegue obter biotina normalmente apenas com as refeições?

A biotina se acha facilmente em diversos alimentos. Germe de trigo, cereais integrais, pão de trigo integral, ovos, produtos lácteos, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango todos estes são fontes de biotina. Biotina pode ser encontrada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, uvas, peixe, legumes e cogumelos.

Quais são as desvantagens de ingerir biotina?

A biotina parece ser segura e extremamente tolerável, mesmo em níveis muito elevados. A quantidade máxima indicada de biotina ainda é uma incógnita. Caso você possua algum problema de saúde, se encontra grávida ou amamentando, verifique com um clínico antes de tomar suplementos de biotina. Não dê biotina a uma criança, a não ser que um pediatra receite. Se você tomar algum medicamento regularmente, converse com seu médico antes de começar a consumir suplementos de biotina. A biotina consegue enfraquecer o poder de vários remédios. No entanto, inúmeras drogas podem minimizar os níveis de biotina, incluindo alguns antibióticos. Certos medicamentos em combate a epilepsia podem diminuir a aquisição de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, ainda pode aumentar a necessidade de biotina. Comer clara de ovo cru em uma frequência constante também pode minimizar os coeficientes de biotina no sistema orgânico.

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