Tudo que tem que saber antes de aparar os cabelos

Caso você tenha os cabelos de médio a longos, pode estar pensando em cortá-los logo que chegar o verão. Apesar disso, antes de seguir em frente e cortá-los, é crucial levar em conta os tipos de cortes de cabelo que mais combinam com seu look. Observe em seguida algumas dicas que podem ser relevantes na hora em que você for decidir o seu novo corte de cabelo.
cortes-cabelo Um corte de cabelo baixo pode evidenciar a grande parte dos moldes de rosto. Geralmente, se for um formato ovalado, de triângulo ou se o rosto tiver um formato do tipo diamante, você pode querer evitar cortes que façam seu rosto parecer mais comprido, como um corte que fará seu cabelo desabar abaixo do seu maxilar.
Em contrapartida, se seu rosto é curto, contudo redondo, você pode não desejar deixar o volume do cabelo por baixo das orelhas. Além do tamanho capilar, se você tiver um rosto arredondado, uma franja reta é capaz de fazer com que ele pareça bem menor. Em contrapartida, um corte extremo é capaz de ser apropriado para um rosto ovalado.

A consistência determina muita coisa

Caso você possua cabelos lisos e retos, é capaz de fazer qualquer tipo de corte nele. Na verdade, a opção de um corte restringe-se a sua textura e simetria. Se você possui cabelo liso ou enrolado, o volume de seus graciosos cabelos ficará maior, se você mantê-los curtos. Por outro lado, se você tiver cabelos vastos, a gravidade irá fazer sua função.

Decida pela coloração

cortes-cabelo Aqui é fundamental ter em vista que o que funciona para cabelos curtos é capaz de não funcionar, obrigatoriamente, para cabelos vastos. Isto é verdade, especialmente se você possui as mechas destacadas que aparentam estar deslocadas ou que insistem em ficar fora do lugar quando cortados. O que você deve fazer é escolher uma cor que possa condizer ao seu novo estilo.

Perceba suas características e gostos

De acordo com especialistas, se você sempre levar uma fotografia com um corte que lhe agrada para o salão, isto auxiliará bastante seu estilista de cabelo. Por outro lado, você é capaz de desejar se assegurar de que o corte selecionado vai cair bem. Você deve procurar ilustrações e referências que tenham a ver com seus cabelos e, então, você deve deixar seu estilista notar as fotografias. Seu estilista vai ver se o corte se adapta ao seu rosto.

Fique atento logo após o corte capilar!

Se você cortar o cabelo, certifique-se de banhá-los algumas vezes para que ele consiga ficar mais natural. Além de tudo, você deve alterar, inclusive, a forma como cuida de seus cabelos. De fato, os cabelos curtos tendem a ficar mais oleosos, sujos muito mais rápido do que os cabelos grandes. Portanto, a sugestão é que você lave-os com regularmente.

Então, estas são determinadas coisas que precisa ter em mente ao fazer um novo corte de cabelo. Encontrar um ótimo especialista e fazer ótimas opções, tendo em vista as sugestões acima farão com que seu novo corte deixe você mais bela e feliz com sua aparência.